A matrícula online Palmas 2023 abre todos os anos, por isso, quem deseja estudar na escola pública deve participar das inscrições. Hoje, vamos te mostrar como são divididas as vagas para quem deseja realizar a matrícula online Palmas 2023.
Matrícula online Palmas 2023
A matrícula escolar em Palmas deve ser realizada após as inscrições. No entanto, você deve entender que existe um prazo para que ela aconteça.
Se você deseja estudar em uma das escolas públicas de Palmas, então, é obrigatório que participe das inscrições. Para isso, é preciso ter uma boa conexão com a internet.
✓ Veja outros artigos com calendários importantes para as matrículas 2023:
Fique atento ao calendário oficial!
- Solicitação para a pré-matrícula: 14 a 24 de abril;
- Confirmação: 29 de abril a 03 de maio.
Desse modo, acesse o portal Seduc nas datas citadas acima, assim, poderá realizar a inscrição “Pré-matrícula” e garantir a sua vaga na escola pública.
Qual a documentação necessária para realizar a matrícula escolar?
Ao ser selecionado para ocupar a vaga, você deve comparecer à escola com os seguintes documentos em mãos:
- Certidão de nascimento;
- Pessoas indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI;
- Foto 3 x 4, ela deve ser recente;
- Certificado de conclusão do ensino médio;
- Certidão de conclusão e o histórico escolar;
- Leve o cartão SUS;
- Certidão de casamento, se necessário;
- Comprovante de serviço militar;
- RG;
- Cartão do NIS;
- CPF;
- Cópia do comprovante de endereço, o mais recente;
- Cartão de vacinação.
Fonte: matricula.seduc.to.gov.br
Portanto, ao levar os documentos, todos os seus dados serão analisados e com isso, você poderá ocupar sua vaga.
✓ Confira também os artigos mais acessados do site:
Regras da matrícula online Palmas
Conforme o seu perfil, é possível saber se você pode ou não participar da matrícula online Palmas 2023. Sendo assim, veja quem pode participar da pré-matrícula!
- Pessoas que moram próximo da escola;
- Quem tem idade inferior a 18 anos, a matrícula deve ser realizada por seus pais ou responsáveis;
- Candidatos que têm idade mínima de 18 anos.
Contudo, não esqueça de acessar o portal dentro do prazo de inscrição, caso contrário, não conseguirá se candidatar às vagas.
Quem pode concorrer à vaga?
Não são todos os tipos de pessoas que poderão concorrer às vagas das escolas públicas de Palmas. Por isso, é importante conhecer as regras.
A vaga da escola pública é disponibilizada para alguns perfis de estudantes, são eles:
- Veteranos;
- Alunos com deficiência;
- Novatos;
- Pessoas que vieram com transferência.
Com exceção dos alunos deficientes, os demais candidatos precisam residir próximo a unidade escolar no qual desejam ocupar a vaga.
Essa regras são essenciais, pois, cada escola possui uma capacidade exclusiva relacionado a quantidade de estudantes por turmas.
Como fazer matrícula online Palmas Tocantins?
Se você é um estudante com idade igual ou superior a 18 anos, ou é responsável legal, veja como realizar a pré-matrícula online Palmas 2023.
- Acesse o portal da Secretaria de Educação do Estado, clique aqui;
- Em seguida, se estiver disponível, você deve clicar no botão de inscrição;
- Desse modo, informe os dados de login e preencha os campos como pedido;
- Por fim, escolha série e escola, assim, poderá finalizar o processo.
Ao finalizar a inscrição que é totalmente gratuita, você deve aguardar a resposta da escola no dia da publicação do resultado.
Além disso, para consultar o seu resultado, basta acessar o mesmo site de inscrição “Portal Seduc”.
Contusdo, não esqueça de levar os documentos necessários ao ser aprovado para realizar a matrícula. Afinal, sem os documentos você não pode ocupar a vaga.
Dica: Compareça a escola com todos os documentos, assim, não terá que ir na sua casa para pegar os documentos que faltaram. Otimize o seu tempo e o processo!